Varizes na gravidez: o que devo fazer?

Durante a jornada da maternidade, algumas mulheres podem enfrentar o desconforto de varizes nas pernas, com prevalência de 15% da população, um problema comum durante a gravidez. Compreender as causas, sintomas e estratégias de prevenção é essencial para garantir o bem-estar durante esse período especial. Neste artigo, discutiremos em detalhes como as varizes podem afetar as mulheres grávidas e compartilharemos estratégias eficazes para reduzir seu impacto

varizes na gravidez

Varizes na gravidez: o que devo fazer?

É normal ter varizes na gravidez?

Sim. É normal pelos disturbios hormonais e compressão do útero pelas veias da pélve.

Além disso, durante a gravidez, o corpo passa por mudanças significativas, incluindo o aumento do volume sanguíneo e a pressão exercida sobre as veias. 

Isso pode levar ao enfraquecimento das paredes venosas e ao desenvolvimento de varizes. Além disso, sintomas como dor, inchaço e sensação de peso nas pernas são comuns entre as futuras mamães. É crucial estar ciente desses sinais para buscar o tratamento adequado, se necessário.

Por fim, é crucial afirmar que isso é um mito. Varizes é um problema genético e o tratamento deve ser para evitar complicações, seria como se o tratamento voltasse o estagio da doença para o inicio.

Varizes na gravidez: o que devo fazer?

Para aliviar o desconforto das varizes durante a gravidez, existem estratégias simples e eficazes. Isso inclui a prática regular de exercícios leves, manter as pernas elevadas sempre que possível e usar meias de compressão, que podem ajudar a melhorar a circulação sanguínea. 

cha japones para varizes

Além disso, consultar um médico especialista é essencial para discutir opções de tratamento adequadas e seguras após a gestação. NÃO DEVEMOS TRATAR VARIZES DURANTE A GRAVIDEZ. Gostaria de agendar uma consulta em Fortaleza ou São Paulo com o Dr Ítalo Abreu e sua equipe? 

veja o artigo original

Assista no youtube

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts relacionados

Embolização de Miomas: Benefícios Notáveis

Embolização de Miomas: Benefícios Notáveis Embolização de Miomas: Benefícios Notáveis Atualmente, sabemos que os  miomas uterinos afetam milhões de mulheres em todo o mundo, causando

Open chat
Seja Bem-vindo ao Consultório do Dr.Ítalo Abreu. Como podemos te ajudar?