Qual o risco da cirurgia de varizes?
Atualmente a cirurgia de varizes ou microcirurgia é, de fato, considerada um procedimento seguro, especialmente quando realizada por profissionais médicos experientes. Muitos pacientes obtêm resultados bem-sucedidos e sem complicações após a cirurgia. No entanto, como qualquer procedimento médico, existem riscos associados, a embora sejam geralmente muito baixos mesmo no consultório.
Qual o risco da cirurgia de varizes
Como fazemos para diminui o risco da cirurgia de varizes
Agora, sabemos que existem alguns tipos de tratamentos para varizes, porém devemos individualizar cada caso.
Para cada caso optamos pelo tratamento que trará o melhor resultado funcional e estético, de acordo com os sintomas que a pessoa apresenta, com o tipo, tamanho e quantidade nutridoras das varizes, com a presença ou não de complicações como escurecimento da pele da perna e úlceras ou tromboses anteriores.
Quais os riscos de cirurgia de varizes a laser?
O risco da cirurgia de varizes é baixo, porém podemos considerar a cirurgia antiga de safenectomia um pouco maior, mas mesmo assim ainda baixo.
A cirurgia a por endolaser ou radiofrequência que seria a ablação com cateter seria de baixissimo risco, com risco de quase ZERO.
Em síntese podemos resumir as complicações menores em:
- Hematomas locais
- Infecções de sitios de punção
- Tromboflebite: que podem acontecer com e sem procedimentos
- Manchas
Todos os tratamentos de varizes, assim como laser para varizes, que chamamos de endolaser, podem ter as complicações citadas, apesar de baixas.
O risco após a cirurgia de varizes
A cirurgia de varizes é altamente segura. A probabilidade de óbito devido a esse procedimento é praticamente insignificante, e a ocorrência de complicações graves, como amputações e tromboses, também é bastante reduzida. Complicações menores, como infecções na cicatriz, flebites e hematomas, ocorrem com maior frequência, mas essas situações são tratáveis e medidas para minimizar sua incidência estão disponíveis.
Veja esse artigo original clique aqui
Veja esse artigo sobre veia safena