4 tipos de Tratamentos para Varizes

Você tem varizes? Se a resposta for não, certamente conhece algum amigo ou familiar que tenha esse problema devido a alta prevalência de 40% na população. 4 tipos de Tratamentos para Varizes

Nesse artigo 4 tipos de Tratamentos para varizes você vai conhecer os principais  tipos de tratamentos para esta doença.

4 tipos de Tratamentos para Varizes

Microcirurgia de Varizes Convencional segue sendo uma excelente opção de tratamento sendo orientada pelo Guideline Europeu, e os melhores artigos da atualidade.  Ela pode, inclusive, ser relacionada a cirurgia por cateter e à escleroterpia no sentido de obter resultados mais eficazes – mas isso pode variar de acordo com cada paciente.

 

Espuma ecoguiada com Ultrassom

Escleroterpia com Espuma ou escleroterapia com foam pode ser uma técnica para substitui a cirurgia convencional de varizes em alguns pacientes, principalmente nos casos avançados, mas sabendo que a mesma pode ter um risco de falha de 50% em casos onde as veias são bem dilatadas.

Procedimento por cateter Endolaser ou Radiofrequência

Endolaser é uma técnica minimamente invasiva, assim como a radiofrequência, que não mostrou diferença de resultado nos trabalhos científicos em relação ao endolaser, ou seja as duas técnicas são excelentes, que permite o tratamento de pacientes com varizes os quais apresentam alteração da veia safena, queimando a mesma por calor. Essa metodologia substitui a técnica convencional, centrada na retirada cirúrgica dessa veia, em casos selecionados.

A cirurgia por radiofrequência também é usada em casos de veias safenas doentes e veia safenas com refluxo. Veja esse video: Clique aqui

4

Chá japonês para varizes

Não temos nenhuma evidência na literatura. Não funciona.

Escleroterpia

Escleroterpia líquida pode ser um excelente tratamento para microvarizes.

 Laser TransdérmicoLaser Nd:YAG 1064 long  pulse, é extremamente seguro, arma que usamos para complementar o tratamento, pois o mesmo sozinho não tem eficacia de acordo com a literatura até o momento,  o mesmo é utilizado para o tratamento dos chamados vasinhos. 

Funciona assim: o angiologista realiza disparos diretos nos vasinhos através de espécie de pistola manual ligada a um equipamento especifico de Laser Transdérmico apropriado para este método. A energia do laser atravessa a pele e atinge os vasinhos, eliminando-os. 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts relacionados

Embolização de Miomas: Benefícios Notáveis

Embolização de Miomas: Benefícios Notáveis Embolização de Miomas: Benefícios Notáveis Atualmente, sabemos que os  miomas uterinos afetam milhões de mulheres em todo o mundo, causando

Open chat
Seja Bem-vindo ao Consultório do Dr.Ítalo Abreu. Como podemos te ajudar?