As pernas são uma parte fundamental do nosso corpo, permitindo-nos realizar atividades diárias com facilidade. No entanto, quando a dor nas pernas surge, pode se tornar um obstáculo significativo para a nossa qualidade de vida. 

Entretanto, nós,  seres humanos somos bípedes  que são aqueles que usam duas de suas pernas para se deslocar, com isso temos muitas doenças que acontecem nas pernas também pela nossa gravidade. Se você está buscando maneiras de aliviar a dor nas pernas, está no lugar certo.

Causas de Dor nas pernas mais comuns :

De antemão, antes de discutirmos como aliviar a dor nas pernas, é importante compreender as causas subjacentes desse desconforto. Aqui estão algumas das causas mais comuns

Cãibras nas Pernas: Essas contrações musculares súbitas podem ser bastante dolorosas.

Fadiga Muscular: Excesso de exercício ou longos períodos de pé podem levar à fadiga muscular.

Problemas de Circulação: A má circulação sanguínea pode causar dor nas pernas, especialmente em condições como varizes e tromboses. Desse modo, podemos observar dores na trombose e obstrução arterial como as placas nas artérias. Pacientes com Dormência na perna devemos lembrar da doença diabetes.

Lesões: Lesões como distensões e entorses podem resultar em dor nas pernas. Dentre estas podemos colocar as lesões e ruptura musculares como síndrome da pedrada.

Onde e como é a dor da trombose na perna?

Apesar de algumas pessoas serem assintomáticas uma menor parcela, ou seja, não apresentarem sintomas, grande parcela dos pacientes apresentam sintomas e um  dos principais indicativos de trombose são as fortes dores nas pernas  acompanhadas de inchaço, formigamento que não melhora ou tem alivia com o tempo, geral é algo súbito.

bacteria na perna

creme para pernas cansadas

como evitar varizes de grosso calibre

Dicas para Aliviar a Dor nas Pernas:

  1. Repouso e Elevação: Quando a dor nas pernas for devido à fadiga muscular, descanse e eleve as pernas para melhorar a circulação.

  2. Massagem: Uma massagem suave pode relaxar os músculos tensos e aliviar a dor nas pernas.

  3. Exercícios de Alongamento e fortalecimento muscular: Praticar exercícios de alongamento pode reduzir a tensão muscular e prevenir cãibras. Não podemos esquecer que a panturilha é o nosso coração das veias.

  4. Uso de meias de compressão para inchaços e doenças da circulação. Cuidados devem ser sob prescrição médica.

Porque sentimos dor na perna na mestruação?

 Desde já, podemos concluir que isso pode acontecer por causa da ação de uma substância chamada progesterona, que faz com que o nosso corpo retenha mais líquidos e, por consequência, ocorra o inchaço

Dor na perna: qual médico procurar?

A dor nas pernas pode ser debilitante e grave em alguns casos, mas existem muitas maneiras de aliviar o desconforto e melhorar sua qualidade de vida. Ao entender as causas e seguir as dicas mencionadas acima, você pode dar um passo importante em direção a uma vida sem dor nas pernas constante. Procure sempre um médico Angiologista e Cirurgião Vascular que tenha registro da especialisdade ( RQE)

Gostaria de Marcar uma consulta em São Paulo ou em Fortaleza? clique aqui para nosso whats app

Assista nosso canal no youtube

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts relacionados

Embolização de Miomas: Benefícios Notáveis

Embolização de Miomas: Benefícios Notáveis Embolização de Miomas: Benefícios Notáveis Atualmente, sabemos que os  miomas uterinos afetam milhões de mulheres em todo o mundo, causando

Open chat
Seja Bem-vindo ao Consultório do Dr.Ítalo Abreu. Como podemos te ajudar?