Flebite x Tomboflebite: o que são?

A flebite é uma inflamação de uma veia, geralmente causada por uma lesão ou infecção. Isso pode levar a vermelhidão, inchaço e dor na área afetada, essa inflamação causa um espessamento da veia podendo ocasionar uma trombose. obstrução da veia.

Flebite x Tomboflebite: o que são?

Às vezes, uma veia inflamada pode ser sentida como uma corda dura sob a pele. A flebite geralmente ocorre nas pernas, mas também pode afetar outras partes do corpo.

veia safena magna. veias saltadas

Flebite x Tomboflebite: o que são?

Qual a causa mais comum?

A causa mais comum de flebite é a colocação de um cateter intravenoso, mas também pode ser causada por lesões na veia, coágulos sanguíneos ou infecções. Algumas pessoas têm maior risco de desenvolver flebite, incluindo aquelas com varizes ou outras doenças que afetam o fluxo sanguíneo.

A flebite ou tromboflebite da veia safena magna ou parva pode ser uma indicação de tratamento, mas não de urgência.

Lembrando que o paciente com tromboflebite espontânea e sem causa, pode ser necessário realizar uma investigação para outras doenças.

sinais da flebite

Flebite x Tomboflebite: qual a diferença?

Na grande parcela dos casos não existe relação, é uma complicacão possível de qualquer acesso. Atualmente é comum ouvirmos, flebite após fazer uma PICC, nada mais é que uma inflamação na veia após um acesso para medicação.

Qual risco da Flebite?

Em síntese observamos a flebite em pacientes internados com bastante frequência, e o maior risco seria a flebite evoluir para uma trombose.

Flebite: Qual médico procurar?

Cirurgião Vascular , Angiorradiologista e Angiologista

Flebite fotos ; flebite e sintomas ; remedio para flebite

O tratamento da flebite geralmente envolve o uso de medicamentos anti-inflamatórios, compressas quentes e repouso da área afetada. Em casos mais graves, pode ser necessário remover o cateter ou realizar uma cirurgia para tratar a inflamação da veia.

Na flebite ou tromboflebite da veia safena magna o tratamento pode mudar de acordo com o tamanho do trombo e a distância para o sistema pronfundo, devido ao risco de evoluir para uma trombose do sistema profunda que pode ser perigoso, desse o modo a necessidade de medicamento anticoagulantes podem acontecer.

Qual o melhor remédio para flebite?

Muitas vezes, uma boa avaliação é o mais importante, em alguns casos pode ser usado anti inflamatórios ou até anticoagulantes. 

Complicações da Flebite

Se você suspeitar que está com flebite, é importante procurar atendimento médico imediatamente. A flebite pode levar a complicações graves, como coágulos sanguíneos ou infecções, se não for tratada adequadamente. Se você já tem uma condição que aumenta o risco de flebite, converse com seu médico sobre como prevenir essa condição e o que fazer se você desenvolver sintomas de flebite.

Apesar de muiro raro, existe o risco da trombose ( flebite) migrar para trombose venosa profunda e posterioemente para o pulmão, causando o tromboembolismo pulmonar o que seria grave. 

Flebite é grave

flebite mata

trombose mata

Flebite x Tomboflebite: qual a diferença?

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts relacionados

Embolização de Miomas: Benefícios Notáveis

Embolização de Miomas: Benefícios Notáveis Embolização de Miomas: Benefícios Notáveis Atualmente, sabemos que os  miomas uterinos afetam milhões de mulheres em todo o mundo, causando

Open chat
Seja Bem-vindo ao Consultório do Dr.Ítalo Abreu. Como podemos te ajudar?